O CENTRO DE ESTUDOS HISTÓRICOS DE TORRES E REGIÃO-CEHTR, por meio da mobilização de seus associados, conseguiu lançar no âmbito do IV Farol Literário de Torres, o primeiro número da revista do CEHTR. “Trata-se de um momento histórico em que uma entidade de finalidade cultural disponibiliza para a comunidade da Região das Torres (nordeste do RS e extremo sul de SC) conteúdos reflexivos sobre o tema do patrimônio”, ressaltam os organizadores da publicação .

“Respeitando a diversidade de pensamentos individuais, tendo como premissa o reconhecimento da CULTURA COMO UM BEM PÚBLICO GLOBAL, portanto inclusivo por definição, foi aberto espaço para a contribuição de textos curtos, de livre escolhas pessoais, que ficam de legado para as gerações futuras”.

A realização da revista só foi possível pelo oferecimento de edição e de impressão pelo Mottironi Editore, bem como dos setes autores, reconhecidos pela defesa do patrimônio cultural da Região das Torres, que cederam seus escritos. Esse número da revista foi distribuído aos associados do CEHTR e vai ser doado aos acervos das Bibliotecas públicas dos municípios da Região das Torres, vale do Mampituba.

Lançamento no Farol Literário

Centro de Estudos Históricos de Torres e Região

O Centro de Estudos Históricos de Torres e Região, cuja sigla é CEHTR, é uma associação civil de direito privado, sem fins econômicos, com prazo de duração indeterminado e com foro e sede social na Cidade de Torres (RS), podendo atuar, também, em outros locais do País e do exterior.

O CEHTR está credenciado, desde 2018, pelo Ministério da Cultura, como Ponto de Cultura, certificado portanto como uma entidade que desenvolve e articula atividades culturais em sua comunidade, e contribui para o acesso, proteção e a promoção dos direitos da cidadania e da diversidade cultural do Brasil.

Sobre o autor:

Comentários

  • Cezar Coelho de Castro
    Responder

    Gostaria de saber o endereço da sede do centro em Torrres. Ter contato para resgate da verdadeira história do oratório do Morro da Furnas construído pela minha Avó no século passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.